- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Evislan Souza: “Fizemos história no mercado imobiliário da cidade de Lagarto”
29 de março de 2020 - 17:34, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
O nosso entrevistado da vez, é o empreendedor e diretor-presidente da Construtora J Filhos, Evislan Souza.
Portal Lagarto Notícias – Diante da pandemia do Coronavírus e as últimas notícias da área econômica, como você analisa a construção civil nesse contexto?
Evislan Souza – Assim como os demais setores da economia no Brasil, a construção civil, vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, esse vírus deixará “cicatrizes” profundas e de difícil cura na área econômica do país, deixando problemas graves de curto e longo prazos para o setor. Porém, a questão que se coloca neste exato momento é de como a gente continua mantendo a nossa atividade sem prejudicar a saúde dos trabalhadores? Estamos focados em desenvolver ações que garantam a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores. Não esquecendo que o nosso objetivo, principal, no atual cenário, é agir com serenidade, afinal, sabemos que o setor pode ser, sim, o grande alicerce para a economia não afundar.
PLN- Sendo uma construtora genuinamente sergipana, quais os avanços que a JFilhos tem alcançado como construtora?
ES – A Construtora JFilhos assume, hoje, uma posição de grande visibilidade no mercado da construção civil no estado, são inúmeras obras públicas espalhadas em diversos municípios Sergipano e Baiano. Construímos e entregamos mais de 2000 unidades e estamos concluindo mais 1281 chegando a mais de 3200 mil unidades só no faixa 1.
Em 2017 lançamos nosso primeiro empreendimento de mercado no faixa 2 do MCMV, buscando, sempre de forma estruturada, levar a expertise de construção em série para as faixas 1,5 e 2 do MCMV. Com grau de maturação satisfatório no sistema de paredes de concreto moldado in loco, nosso objetivo é levar casas de qualidade com preço que caibam no bolso das famílias que ganham até 3 salários mínimos. Temos uma capacidade produtiva hoje de 6 casas por dia, ou seja, 120 unidades por mês, podendo duplicar ou triplicar esse número se houver necessidade para atender a demanda.
Conseguimos nesses últimos 02 (dois) anos tornar nosso processo construtivo eficiente, entregando casas que atendem as normas regulamentadoras e com baixo custo de aquisição, a exemplo do Residencial Recanto Verde em Poço Verde, Residencial Caraíbas em Itabaianinha e os Residenciais Silvio Romero 1 e 2 na cidade de Lagarto. Somando mais de 250 unidades de casas não germinadas em residenciais abertos com conceitos de bairro planejado. ]
Lançamos nesse mês de março um empreendimento no município de Lagarto, na Colônia 13 com 91 unidades e estamos na etapa de aprovação de projetos para lançamentos pelo menos mais 02 (dois) empreendimentos, sendo 01 (um) no município de Nossa Senhora do Socorro e outro em Aracaju.
Seguimos fortes em nosso propósito! Sabemos que o momento exige cautela, mas temos objetivos bem traçados.
PLN – Agora em março a empresa lançou o empreendimento Residencial Parque das Laranjeiras na Colônia 13. Quais são suas expectativas para o residencial?
ES – Fizemos história no mercado imobiliário da cidade de Lagarto ao esgotarmos todas as unidades do Residencial Silvio Romero em apenas 04 (quatro) horas, a segunda etapa, também foi sucesso de venda, logo, ao entregarmos os residenciais aos nossos clientes, os cidadãos lagartenses conheceram a qualidade das nossas obras, bem como, o respeito e atenção no atendimento ofertado após a entrega.
Assim sendo, conseguimos superar todas as expectativas no tocante ao Residencial Parque das Laranjeiras, localizado na Colônia 13, com 91 unidades, afinal, o sucesso de vendas foi tão grande que já estamos cadastrando para a 2ª etapa. A equipe formada por arquitetos e engenheiros da construtora desenvolveu para este residencial, um projeto inovador que irá agregar conforto e qualidade de vida para os seus moradores.
PLN- Como diretor-presidente da Construtora JFilhos, quais são os seus planos para o futuro?
ES – O atual cenário no qual o Brasil “vive”, com instabilidades de tempo em tempo, não é animador para os empreendedores dos mais variados setores da economia. Passamos por uma crise recentemente que abalou drasticamente o crescimento econômico e agora nos deparamos com uma crise mundial devido a pandemia que assola países afora, inclusive o Brasil. Porém, com todos esses entraves, não podemos desanimar! Para quem começou do zero, como foi o meu caso, acredito no poder da superação. O momento agora exige de nós, perspicácia para transformar essa crise em oportunidade para melhorarmos, uma vez que, a crise proporciona várias possibilidades, dentre elas reavaliar o que precisamos melhorar, buscar formas de deixar a empresas “enxuta” , coisas que em tempos normais não paramos para analisar.
Lançamos recentemente o Residencial Parque das Laranjeiras, com 91 unidades, na Colônia 13, em Lagarto, o sucesso de vendas foi tão grande que já estamos cadastrando para a 2ª etapa, estamos em fase de aprovação de projetos para lançamentos de empreendimentos no município de Nossa Senhora do Socorro e em Aracaju, nos próximos meses faremos a entrega de 1.200 unidades habitacionais aqui no estado, enfim, não paramos e não podemos parar…
Ainda em 2020 pretendemos lançar na cidade de Lagarto um grande bairro planejado projetado para oferecer uma excelente infraestrutura social e urbana com os atuais conceitos que abrigam espaços de lazer, ruas bem pavimentadas, calçadas para pedestres e ciclovias, oferecendo casas de qualidade e uma variedade prédios comerciais.
Apesar do isolamento social, necessário para enfrentarmos esse momento crítico no qual o país está passando, estamos a todo vapor trabalhando home office para que o sonho da casa própria seja realidade para o maior número de clientes.
PLN – A JFilhos tem experiência na construção de Conjuntos Habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que realiza sonhos. Como vocês se sentem participando disso?
ES- A Construtora JFilhos se orgulha de estar presente em um dos momentos mais marcantes da vida das pessoas: a conquista da casa própria. Temos convicção de que adquirir um imóvel é, sem dúvida alguma, um momento cheio de significados, que vai muito além da compra de um bem material, pois para muitos, representa o início de uma nova vida, quer seja, para quem decidiu morar sozinho, para quem construiu uma família, ou ainda, a liberdade para quem vai sair de vez do aluguel.
Aqui na JFilhos planejamos minuciosamente cada detalhe para que nossos clientes recebam não somente um imóvel, e sim um lar! Buscamos constantemente desenvolver ações que visam a importância da satisfação dos nossos clientes, oferecendo um produto com o padrão de qualidade que só a gente tem.
PLN- Com 15 anos de história, como você reconhece o espaço conquistado pela Construtora?
Desde sua origem até os dias atuais, trabalhamos a partir do conceito de que a JFilhos não é uma construtora preocupada apenas com quantidade em metro quadrado de área construída, nosso objetivo maior é oferecer produtos e serviços de qualidade. É com esse modo peculiar de trabalhar, que estamos, aos poucos, ocupando espaço dentre as grandes construtoras.
Nossas metas são bem traçadas, com objetivos bem definidos, porém, nossa maior preocupação está focada em nossos clientes. Hoje, somos uma construtora bem avaliada no mercado, bastante procurada quando o assunto é imóvel e, conseguimos, abrangência em boa parte do território sergipano. Isso se deve a uma soma de fatores que perpassam desde uma diretoria bem articulada, uma equipe extremamente preparada, com excelentes profissionais, um planejamento estratégico bem definido, tudo isso atrelado ao uso de tecnologias.