- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Coronavírus: Governo de Sergipe anuncia novo decreto com determinações sobre eventos e transportes intermunicipais e estaduais
20 de março de 2020 - 15:13, por Redação
Portal Lagarto Notícias
Ainda nesta sexta-feira, (20), o Governo do Estado anunciará um novo decreto com providências para que as pessoas cumpram os métodos de prevenção e a necessidade de evitar aglomeração em consequência da transmissão do novo coronavírus (COVID-19).
Em entrevista a rádio Xodó FM, o governador Belivaldo Chagas falou sobre alguns pontos desse novo decreto que será estabelecido em todo o território sergipano pelos próximos 7 dias.
O Governo de Sergipe declarou que:
- Fica proibido todos os eventos público e privado, como missas, cultos, cursos presenciais etc.
- Academias, galerias, shoppings centers, clubes, boates, salão de beleza, comércio em geral, clínicas de estética, saúde bucal e adontologicas (exceto urgência e emergência) devem ter as atividades encerradas no período.
- Está proibido receber hóspedes no setor hoteleiro. Acontecerão ações mais ativas em relação ao aeroporto, rodoviária e embarcações.
- Os transportes urbanos públicos, rural e intermunicipal não poderão exceder a capacidade de passageiros por veículo.
Quanto aos transportes intermunicipais, o governo vai proibir a circulação que passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Alagoas e demais estados embarquem em Sergipe em decorrência da transmissão do vírus.
Após o anúncio do decreto governamental, o comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Arthur Ervilha emitiu uma nota sobre as determinações em Lagarto:
“Consoante decreto governamental, a Polícia Militar vem a público orientar os cidadãos Lagartense da proibição de funcionamento, sobretudo, de bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres. Sugerimos a todos, em especial, aos comerciantes que tomem ciência do aludido decreto. As determinações entrarão em vigor a partir da 00h.
O descumprimento poderá acarretar na prisão dos responsáveis, além de multas a serem aplicadas pelos órgãos competentes”