- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em nota, prefeito de Paripiranga esclarece acerca de Ação Civil
7 de fevereiro de 2020 - 21:56, por Marcos Peris
Nota de esclarecimento
Em resposta à matéria veiculada em websites e redes sociais, a esclarecer que o Prefeito Municipal, Justino das Virgens Neto, está respondendo a uma Ação Civil, apenas por ter agido no combate e enfrentamento à estiagem que se alastrava desde 2016, na gestão anterior do Ex-Prefeito George, que não adotou qualquer medida para enfrentar a seca, gestão da qual o vereador denunciante fez parte.
O Prefeito Justino, tendo em vista o sofrimento da população rural, adotou as medidas cabíveis, decretou emergência, reconhecida pela DEFESA CIVIL ESTADUAL E NACIONAL, obteve recursos para abastecimento de água através de carros-pipa e contratou serviços de retroescavadeira, de forma emergencial, para limpar os tanques, as aguadas e as nações públicas da zona rural, que estavam há quase uma década sem qualquer tipo de manutenção.
O denunciante, vereador do Município, bem como o Ministério Público, entendem que a limpeza dos tanques, nações e aguadas não seriam emergenciais, em detrimento da sede do povo e da matança do gado e perda das colheitas dos nossos agricultores.
O Tribunal de Contas – TCM, da mesma forma, aplicou a multa por entender que os serviços contratados não seriam emergenciais, por não se prestarem a combater a seca.
O Prefeito responde a ação, exclusivamente por ter agido de forma contundente e incisiva em prol da população mais necessitada. A gestão do Prefeito Justino, jamais se furtará do seu compromisso de agir, de realizar ações em prol de nossa população mais necessitada.