- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Moradores de povoado em Lagarto se orgulham de pavimentação executada pelo Governo
23 de janeiro de 2020 - 09:22, por Marcos Peris
“Isso aqui tá ficando muito bom, não tem mais poeira e quando chover a gente não vai sofrer com a lama. É um sonho antigo e que só agora tá virando realidade. Essa estrada além de ser muito movimentada, serve de escoamento de veículos de povoados vizinhos, ficou uma maravilha”. A afirmação do lavrador Gidelson Gonçalves, 56 anos, é por conta da implantação da pavimentação granítica da 1ª etapa do acesso ao Parque das Palmeiras, via onde reside desde que nasceu, no Povoado Brejo em Lagarto, a 81 km de Aracaju.
A obra que está sendo executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), vem mudando para melhor a realidade das dezenas de famílias que residem no logradouro.
Tendo investimentos no valor de R$ 701.706,41, provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e o Governo de Sergipe, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Fábio Reis, a intervenção consiste em 1,5 km de pavimentação granítica em paralelepípedo e implantação de 3 Km de meio fio em concreto simples, além de serviços básicos de drenagem.
Segundo o engenheiro fiscal da obra, Marcos Pinheiro, os trabalhos estão céleres. “Iniciados há 15 dias, o andamento dos serviços é bastante satisfatório, uma vez que os profissionais já executaram 350 metros lineares de pavimentação, nos levando a crer que não havendo imprevistos, a obra pode ser concluída até mesmo antes do prazo final”, analisa.
O Governo do Estado entende que além de modificar a aparência de um logradouro, a pavimentação granítica propicia melhores condições de vida e eleva a auto-estima dos seus moradores.
Também residente na estrada do Parque das Palmeiras, Danielson Rosendo Santos, diz que a intervenção é motivo de comemoração. “Essa estrada serve de passagem para vários lugares, por aqui passa transporte escolar e temos transporte público diariamente, então o movimento é intenso, muita poeira quase todo o ano e lama demais no inverno, fora os buracos que acabam danificando os veículos. Estamos muito satisfeitos com esse calçamento”, enfatiza o lavrador de 31 anos.