- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Pré-candidata lamenta fechamento de agência do INSS em Poço Verde
22 de janeiro de 2020 - 11:18, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A pré-candidata a prefeita de Poço Verde, Edna de Toinho de Dorinha (PSB), lamentou o encerramento das atividades da agência do INSS no município. Inaugurada em dezembro de 2010, a agência estreitou a distância entre o cidadão e o benefício.
“Agora, para utilizar dos serviços desse órgão público o poço-verdense terá que se deslocar a cidades vizinhas, como Cícero Dantas, Paripiranga e Tobias Barreto. Tanto que lutamos para conseguir ao lado do então prefeito Toinho de Dorinha e hoje nos deparamos com essa triste realidade”, relatou Edna.
Na ocasião da abertura da agência, a unidade de Poço Verde ficou responsável pela manutenção de 4,4 mil benefícios mensais, o que representou, na folha de novembro daquele ano, o pagamento de R$ 3,08 milhões.
A inauguração do INSS no município permitiu aos segurados o não deslocamento cerca de 67 quilômetros, até a APS de Tobias Barreto, para ter acesso a todos os serviços da Previdência. Foram investidos na construção do prédio R$ 833,1 mil, sendo que o público era atendido na Rua José Rosário, s/nº.
A obra só foi possível graças a uma parceria entre a administração municipal, na gestão do então prefeito Toinho de Dorinha (PSB), que doou o terreno, e o Ministério da Previdência, que entrou com os recursos para a construção do prédio e compra dos móveis.
O fechamento da agência de Poço Verde foi anunciado através de publicação no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira (06/12/2019). Além da unidade sergipana, agências em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará também perderam pontos de atendimento.