- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Academia Sergipana de Educação prestigia três personalidades da cidade de Lagarto
2 de dezembro de 2019 - 08:26, por Redação
Portal Lagarto Notícias
A Academia Sergipana de Educação foi fundada em outubro deste ano e será instalada no dia 5 de dezembro, às 17 hrs no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O evento empossará o lagartense Claudefranklin Monteiro, e prestigiará Monsenhor Carvalho e o saudoso Luiz Antônio Barreto.
Com o compromisso de reunir educadores, professores e intelectuais, a Academia Sergipana de Educação será composta por 40 membros, reunindo diversos representantes da educação em Sergipe. Dentre eles está o historiador, escritor e professor Claudefranklin Monteiro, que ocupará a cadeira 21, cujo patrono é o professor Abdias Bezerra, Monsenhor Carvalho que será membro honorário e o saudoso Luiz Antônio Barreto será patrono da cadeira 36 cujo ocupante será o acadêmico José Anderson Nascimento.
A Academia Sergipana de Educação objetiva difundir discussões que apontem propostas para melhorias na educação do estado. Além disso, a academia deve cumprir o papel de fazer memória aos grandes nomes significativos que contribuíram para a história da educação em Sergipe.
O lagartense Claudefranklin Monteiro é historiador, escritor e professor há 25 anos, tendo lecionado majoritariamente em Lagarto, no ensino fundamental e médio nas redes particulares e públicas de ensino e atualmente está há 10 anos atuando no Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe.
Em entrevista ao Portal Lagarto Notícias, Claudefranklin Monteiro, falou sobre como pretende trabalhar dentro da academia. “Quero contribuir com a Academia Sergipana de Educação da melhor forma possível, de modo particular no campo de pesquisa e da memória histórica” explicou.
Segundo o escritor e historiador lagartense, o evento busca novos caminhos para a educação sergipana e a coloca em pauta, num cenário muito propício para a discussão e troca de ideias, pretendendo agregar valor a educação sergipana.