- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Alunos do Colégio Estadual Silvio Romero realizam visita pedagógica em atrativos de Sergipe
8 de novembro de 2019 - 10:04, por Marcos Peris
Estudar os aspectos geográficos, históricos, além de também explanar sobre a filosofia e a sociologia em uma única experiência, foram os objetivos da visita técnica realizada por professores e alunos do Colégio Estadual Silvio Romero, localizado em Lagarto, numa viagem que começou pelos atrativos do município, passou pela cidade de Simão Dias, Pinhão, Frei Paulo, Itabaiana, Aracaju e finalizou em São Cristóvão, a primeira capital de Sergipe. A visita pedagógica ocorreu na quarta-feira (6), com alunos da 1ª série do ensino médio.
O grupo de estudantes foi orientado pelo professor Emerson Amorim e coletaram informações sobre as características fitogeográficas, densidade demográfica, atividades econômicas e manifestações religiosas de cada localidade visitada. As informações serão transformadas em trabalhos para serem apresentados em sala nas próximas aulas.
Para a diretora da unidade de ensino, Tamires Santos, que acompanhou a atividade, práticas interdisciplinares como estas, alinhadas ao que traz a BNCC, são ótimas oportunidades de aproximação dos estudos em sala com a realidade. “Observar o interesse dos alunos ao conhecer lugares que fizeram parte da construção da história do nosso estado, e na mesma experiência, perceber o crescimento da grande Aracaju, é uma grande satisfação para os participantes”, afirmou.
Claudio Gabriel, aluno da turma G, um dos responsáveis pelos estudos sobre a religiosidade dos municípios visitados, falou sobre a importância dessas práticas. “Tivemos uma aula na prática de vários aspectos da nossa região, uma aula de geografia, história e muito conhecimento. Aprendi muito, conheci mais da nossa cultura e as atividades econômicas de cada lugar. Há coisas que aprendi que nem o melhor livro poderia me mostrar”, disse.
A estudante Emilly Oliveira, da turma F, destacou que a viagem foi inspiradora, pois mostrou a diferença de cada cidade, a diferença de comportamento e os aspectos regionais de cada localidade. “O professor foi nos explicando a história de cada lugar e nós observamos tudo”, relatou.