- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Derrubada de árvores na Praça Filomeno Hora revolta moradores e comerciantes
17 de outubro de 2019 - 12:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Quem passou pela Praça Filomeno Hora na última terça-feira (15), ficou perplexo com a ação truculenta da Prefeitura de Lagarto na derrubada de árvores no cartão postal da cidade de Lagarto.
O ato revoltou não só populares lagartenses, mas comerciantes próximos ao logradouro público. O triste cenário maltrata o meio ambiente e a quem reside ou tem estabelecimento comercial na localidade.
Com o objetivo de impedir a derrubada das árvores no local, um comerciante próximo à praça promoveu um abaixo-assinado, mas nem isso impediu a remoção das mesmas.
A situação é de revolta total entre os proprietários de estabelecimentos comerciais. “Estou indignado. Como pode derrubar essas árvores sem a menor necessidade. Enquanto um se preocupa em plantar, outros se preocupam em destruir”, destacou um comerciante que preferiu não se identificar.
Já a aposentada Maria dos Santos, afirmou que a derrubada das árvores é um crime, pois poderia apenas fazer uma podagem e não arrancar as mesmas.
O Portal Lagarto Notícias ainda tentou falar com algumas pessoas que defendem o meio ambiente no município, mas nenhuma quis se manifestar acerca do caso.
Prefeitura
A Prefeitura de Lagarto alegou que a derrubada das árvores teve Licença Ambiental emitida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) e que no local onde foram removidas as árvores será feito um replantio com plantas de espécies nativas adequadas, a exemplo de ipês amarelos e roxos.
A gestão informou ainda que as raízes das árvores removidas estavam expostas e velhas, além da presença de insetos indesejáveis em ambiente urbano, e estrutura estética.