- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simone de D. Raimunda: “Buscaremos melhorias para o povo de acordo com as propostas que levamos para população”
18 de setembro de 2019 - 06:08, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
A prefeita eleita de Riachão do Dantas Simone de D. Raimunda (Simone Andrade) será empossada nesta quinta-feira (19) e concedeu entrevista ao nosso portal. Durante a conversa que a nova gestora teve com a nossa equipe destacou os motivos de ter disputado a eleição suplementar e os desafios à frente da administração.
Portal Lagarto Notícias – Por que Simone resolveu ser candidata na eleição suplementar que foi realizado no último dia?
Simone Andrade – Porque entendi que o nosso trabalho não poderia ficar para trás, foi um debate em 2016 interrompido por uma fraude eleitoral. Então eu não poderia deixar o povo ser enganado, o debate das ideias venceu a fraude e o abuso do poder econômico.
PLN-A senhora foi eleita com 7.243 votos, para segunda colocada obteve uma expressiva vantagem. O que contribui para Simone ter sido eleita com a quantidade de votos obtidos?
SA- A compreensão do Povo de entender que tínhamos o melhor projeto e as melhores ideias para o município de Riachão do Dantas.
PLN- Riachão em quatro anos terá três gestores, isso contribui para o retrocesso do município. A prefeita eleita poderá fazer em pouco mais de um ano, o que os antecessores não realizaram?
SA – Não acredito que essa situação contribua para o retrocesso ao contrário essa situação vai mostrar para Sergipe e para o Brasil que em Riachão do Dantas há homens e mulheres que não toleram a fraude a corrupção eleitoral. Nós vamos sim ter três gestores, mas apenas uma gestora legitimada pelo voto popular limpo. Um processo eleitoral sem fraudes ou corrupção e assim pensar também em uma administração séria capaz de fazer em um curto espaço de tempo serviços que a população deseja, obras para melhorar o aspecto urbanístico da cidade e apresentar as condições para uma vida melhor na cidade e no campo para nossos munícipes.
PLN- Recentemente a senhora visitou o Tribunal de Contas do Estado, dando sinais que a sua gestão será pautada na parceria com os órgãos fiscalizadores. Quais as medidas que serão tomadas para que a nova administração seja pautada na transparência?
SA – As medidas de transparência do nosso mandato serão com base nos instrumentos legais existentes além de uma prestação de contas semestral que farei perante a Câmara de Vereadores e constante nas comunidades através de reuniões comunitárias apresentando receita e despesas do município.
PLN- A senhora é aliada do governador Belivaldo Chagas e de diversos parlamentares. Esse apoio política irá resultar em avanços administrativos?
SA- Claro que sim. Todo apoio político que temos é fruto do trabalho sério que fizemos durante nossa atuação política. Agora é hora sim de receber a recompensa para Riachão e essa recompensa com certeza será significativa para o avanço do nosso município.
PLN- Quando a senhora irá anunciar a equipe que irá gerir a administração?
SA- A equipe deve ser anunciada no ato de posse na Câmara de vereadores do município no próximo dia 19 de setembro às 17h na sede do Poder Legislativo Municipal.
PLN- Quais as primeiras medidas e planos de governos que pretende colocar em práticas nos primeiros meses de governo?
SA- As medidas e planos são de caráter organizacional e buscaremos melhorias para o povo de acordo com as propostas que levamos para população. Saúde Perto do povo, Educação inclusiva e de qualidade, agricultura familiar com apoio aos pequenos produtores rurais, gerando emprego e renda para nossa população.
PLN- Qual a mensagem que a prefeita eleita de Riachão do Dantas gostaria de deixar aos internautas do Portal Lagarto Notícias?
SA- A mensagem da fé em Deus esperança de que faremos, eu e nosso vice-prefeito Gelego da Samba uma ação sempre voltada para a ética buscando o desenvolvimento Municipal para que todos nós tenhamos orgulho de morar em Riachão do Dantas. Ainda deixo a mensagem da gratidão pelo apoio recebido. Esse apoio não tem pagamento senão corresponder com trabalho e melhorias para todos do município.