- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
PM morador de Lagarto morre após ser baleado em Areia Branca
26 de agosto de 2019 - 08:55, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Um policial militar identificado por Genésio Monteiro da Cruz, 28 anos, morreu após ser atingido com um tiro na boca durante uma cavalgada que ocorria neste domingo (25), no povoado Pedrinhas, município de Areia Branca.
O fato ocorreu por volta das 22h30, quando policiais militares que atuavam na cavalgada avistaram um elemento que seria um ex-presidiário, armado e efetuando disparos.
O homem efetuou disparos que acabou atingindo dois policiais militares, sendo um no rosto e o outro na perna. Os militares foram socorridos e levados para o hospital.
Já o elemento foi atingido por dois disparos e encaminhado para o HUSE. Além do militar e do elemento, uma criança foi atingida por um tiro no pé.
O militar foi encaminhado para o hospital de Itabaiana e após sofrer duas paradas cardíacas evoluiu a óbito.
Genésio Monteiro da Cruz desatava no 11º BPM sediado em Tobias Barreto, mas morava em Lagarto.
NOTA DE PESAR
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe lamenta a morte do soldado Genezio Monteiro da Cruz , 30. O policial militar estava lotado na Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) e na noite desse domingo, 25, desempenhava suas atividades no efetivo policial que fazia a segurança em um evento realizado no povoado Pedrinhas, em Areia Branca.
De acordo com as informações, durante o evento, um homem, identificado como Luis Fernando Rocha dos Santos, que é ex-presidiário, começou a fazer disparos em meio às pessoas, momento em que o policial foi atingido. O soldado chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Itabaiana e, em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
O policial chegou a ser estabilizado, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. O soldado Genezio, que atuava há cinco anos e um mês na unidade, é natural de Itapicuru (BA) e residia na cidade de Lagarto (SE).
Em meio aos tiros, outro policial e uma adolescente também foram atingidos, e foram socorridos. Após a ação criminosa, os policiais militares iniciaram buscas para localizar o autor dos disparos, encontrando-o logo em seguida em um terreno baldio nas imediações da praça onde acontecia o evento. Ele chegou a ser atingido por disparos e encontra-se custodiado em um hospital.