- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias participa do II Seminário Estadual do Aleitamento Materno em Aracaju
5 de agosto de 2019 - 18:02, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da quinta-feira (1º), o município de Simão Dias participou do II Seminário Estadual do Aleitamento Materno, no auditório do Centro Administrativo da Saúde (CAS), em Aracaju.
O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) marcou o início das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.
A plenária contou ainda com a presença de representantes da Sociedade Sergipana de Pediatria, das maternidades e bancos de leite da Rede Estadual, da Atenção Primária, da Rede Especializada e Hospitalar, além das Doulas do parto e da amamentação dos serviços públicos e privados.
Simão Dias participou do seminário com a Assistente Social (AS), Edvaneide Simões, na categoria “Experiências Exitosas em Amamentação na Atenção Primária de Saúde” e durante o evento, expôs o projeto intitulado “Saúde da Mulher no Município de Simão Dias: Orientação e Conscientização na Gestação”.
Nessa conjuntura, por meio de apresentação oral foram evidenciadas as ações desenvolvidas pelo município em questão, expondo, por conseguinte, o trabalho especial feito com as gestantes e puérperas.
A autora do projeto salientou que “Cuidar da saúde da mulher é essencial. No caso do projeto o foco é atender gestantes e puérperas, levando a esse grupo alvo informações que ajudem a melhorar a vida da mãe e do bebê. Diante do alto número de gestantes no município de Simão Dias, os gestores aceitaram a implementação do projeto, a fim de ampliar a assistência e estimular questões como a amamentação. Por fim, é preciso frisar que a falta de conhecimento sobre aspectos relacionados à gestação está presente no cotidiano de diversas mulheres, alterando a qualidade de vida e afetando o desenvolvimento de uma gravidez saudável. Logo, a questão de levar subsídios ao público mencionado é uma solução para evitar futuros problemas de saúde, da mesma maneira, apresenta-se como uma opção para reduzir os índices de mortalidade materna e neonatal”.
Por fim, a Secretaria de Estado da Saúde e a Rede de Banco de Leite Humano do Estado de Sergipe homenageou Edvaneide Simões Fontes Sacramento, concedo-lhe o título de Embaixadora da Amamentação do Estado de Sergipe.