- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Depois de Filipe Luís, Diego Costa entra na mira do Flamengo
25 de julho de 2019 - 09:34, por Marcos Peris
Mais um? Depois de confirmar a chegada de Filipe Luís ao clube, o Flamengo que tem como meta ser o melhor clube da América do Sul em 2020, agora poderá trazer outro grande reforço – trata-se do atacante Diego Costa – brasileiro naturalizado espanhol.
Diferentemente do lateral, Diego Costa que atualmente defende as cores do Atlético de Madrid poderá voltar a jogar por um clube brasileiro “influenciado” por Filipe Luís, diz a mídia espanhola, onde de acordo com o “El Desmarque”, o atacante e ex-companheiro do novo lateral-esquerdo do Flamengo poderá em breve fazer o mesmo caminho em direção a Gávea.
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa já apareceu no radar do Flamengo. Torcedor declarado do Rubro-Negro, o atacante por várias vezes já apareceu vestindo a camisa do “Mengão” em jogos do Maracanã e ainda segundo a publicação, o clube brasileiro estaria sim disposto a desembolsar 13 milhões de euros por Costa – porém, esbarra em seus vencimentos. O atacante recebe alto salário no Atlético de Madrid – alto demais até mesmo para os padrões do rubro-negro e o mesmo não estaria disposto a baixar a pedida; aí que entra Filipe Luís.
O novo reforço do Flamengo poderá atuar como uma espécie de mediador do Rubro-Negro para convencer Diego Costa. Sempre lembrando que a dupla atuou junta no Atlético de Madrid até a última temporada europeia e também no Chelsea. Pelo clube espanhol, os dois conquistaram três Supercopas da UEFA, uma Liga Europa, uma La Liga e uma Copa do Rei; já pelos Blues, levantaram uma Copa da Liga e uma Premier League.
Na atual temporada o Flamengo já contratou grandes jogadores vindo do futebol estrangeiro, bem como os laterais Rafinha e Filipe Luis e o meia-atacante Pablo Marí – isso sem esquecer o brasileiro Gerson e o treinador Jorge Jesus. (Minha Torcida)