- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com salários atrasados, servidores estão na bronca com prefeito Iggor Oliveira
3 de julho de 2019 - 12:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Servidores comissionados e contratados do município de Poço Verde estariam sem receber seus respectivos vencimentos por parte da gestão do prefeito Iggor Oliveira (PSC).
O Portal Lagarto Notícias teve conhecimento do fato, através de informações passadas por alguns servidores da administração, inconformados com a triste situação vivenciada no município.
Pelas informações, a falta de pagamento afeta o quadro de comissionados e contratados, e se arrasta por alguns meses.
Temendo represália e até mesmo demissão do cargo, um servidor comissionado ouvido pela reportagem, disse que está vivendo com a ajuda de familiares e amigos, pois não recebe o salário da prefeitura, bem como não existe uma previsão para o recebimento do mesmo, além dos atrasados.
Em uma nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Poço Verde e disponibilizada nas redes sociais, a gestão de Iggor Oliveira admitiu o atraso no pagamento dos comissionados e contratados.
Por não honrar com o pagamento dos respectivos servidores mencionados, dentre outras situações, a Justiça recomendou a não realização dos festejos juninos no município no ano de 2019.
A situação serviu para desestimular a economia local, enfraquecendo às vendas no comércio, bem como de ambulantes, que aproveitam o período para lucrar uma grana extra.
Desde 2017
Entretanto, desde 2017, justamente após a ascensão do grupo do prefeito Iggor Oliveira ao poder local, o município de Poço Verde tem ganhado repercussão negativa na mídia regional e estadual.
Diariamente, a população poçoverdense reclama e denuncia às péssimas condições dos serviços prestados pela administração nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.