Polícia Federal deflagra Operação Dublê em Lagarto

2 de julho de 2019 - 08:45, por Marcos Peris

Para combater crimes de estelionato previdenciário e de uso de documento falso, equipes da Polícia Federal em Sergipe deflagraram na manhã desta terça-feira (2) a “Operação Dublê”. A ação acontece na cidade de Lagarto e estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Lagarto.

De acordo com a PF, investigações realizadas apontaram que após o falecimento de uma pessoa que usufruía de Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), em 2009, os familiares continuaram recebendo indevidamente o benefício até 2017.

Ao detectar o óbito, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)suspendeu o pagamento do benefício. No entanto, uma irmã da falecida teria falsificado documentos pessoais e, passando-se pela finada, tentou reativar o pagamento junto ao Instituto, o qual indeferiu o pedido.

Mesmo assim, a suspeita ingressou com uma ação judicial, ainda fazendo uso dos documentos supostamente falsificados, pleiteando a concessão do benefício. O pedido foi indeferido em primeira instância, porém deferido em grau recursal, em razão dos documentos falsos apresentados.

Calcula-se que o prejuízo causado aos cofres da Previdência Social, até o momento, é de R$ 101.876,68. (Com informações e foto da Ascom PF)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br