- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Matheus Corrêa: “Política não é jogo de futebol, a razão e o bem coletivo deve sempre prevalecer sobre as paixões”
16 de maio de 2019 - 14:21, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Quem concedeu entrevista ao Portal Lagarto Notícias foi o jovem, jurista e servidor público, Matheus Corrêa, de 28 anos, neto do ex-presidente da Câmara Municipal de Lagarto e ex-comerciante, José Corrêa Sobrinho.
Portal Lagarto Notícias -Qual a relação familiar que Matheus Corrêa tem com a cidade de Lagarto?
Matheus Corrêa – Meu amor por Lagarto é de nascença e de família. Desde pequeno aprendi com meu avô José Corrêa a espalhar o orgulho de ser lagartense por todos os lugares onde passo.
PLN- Quando surgiu o interesse pelo Direito e em atuar na área jurídica?
MC- Sou formado em Direito pela Univesidade Federal de Sergipe (UFS) e meu interesse pela área jurídica surgiu desde criança. O senso de justiça e o querer ver as coisas no caminho correto me incentivaram ainda mais trilhar esse caminho.
PLN- O jovem Matheus Corrêa tem sido aprovado em vários concursos públicos, qual a estratégia usada para alcançar esses êxitos?
MC- Graças a Deus venho obtendo diversos êxitos em concursos públicos, fruto do esforço e dedicação aos estudos. Cito como exemplos as aprovações no concurso para o Banco do Nordeste, Polícia Civil e Assembleia Legislativa do Estado Sergipe.
PLN- Sobrinho da vereadora de Aracaju, Emília Corrêa, qual interesse de ingressar na política? Há possibilidade de ser candidato em 2020?
MC- Gosto de política desde que me conheço por gente (risos). Meu avô José Corrêa foi vereador aqui em Lagarto por várias legislaturas, e sempre nos ensinou a boa política. Ele incentivou minha tia Emília Corrêa a ingressar na política e hoje ela é vereadora em Aracaju e obteve quase 53 mil votos para deputada federal, sendo aproximadamente 1.500 destes em Lagarto. Muitos amigos vêm me incentivando a ser candidato no próximo pleito, estamos analisando e decidiremos no momento oportuno.
PLN- Lagarto passa por uma crise política, como você analisar a conjuntura para o pleito de 2020?
MC- A crise política em Lagarto perdura por vários anos. A polarização e o maniqueísmo entre dois grupos implantado em Lagarto só prejudica o interesse do povo. Política não é jogo de futebol, a razão e o bem coletivo deve sempre prevalecer sobre as paixões, emoções e interesses pessoais escusos.
PLN- A imprensa de Lagarto vem divulgando a possibilidade de vários operadores do Direito, como advogados, disputarem cargos nas próximas eleições?
MC- Vejo como positivo o grande número novos nomes interessados em disputar mandato eletivo. O povo de nossa cidade que fará o filtro nas urnas e escolher seus representantes, espero que sejam os melhores e mais capacitados para os cargos políticos almejados.
PLN – Qual a mensagem que o jovem talento da advocacia sergipana deixa aos leitores do Portal Lagarto Notícias?
MC – Aos leitores e amigos, quero dizer que podem contar sempre comigo quando o objetivo for lutar pelo bem de Lagarto. E que em 2020, o nosso grupo político, liderado por Dra. Emília Corrêa, participará ativamente das eleições em Lagarto. Quanto a minha possível candidatura, fico muito honrado com as menções e incentivos, porém o momento ainda requer mais análise. Por fim, quero parabenizar o Portal Lagarto Notícias pelo profissionalismo e pelo patamar que chegou em tão pouco tempo de existência.