- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Perseguição policial culmina com prisão de homem no povoado Crioulo
29 de abril de 2019 - 09:27, por Marcos Peris
No final da noite de sábado (27), militares do 7º BPM realizavam abordagens no município de Lagarto, quando deram voz de parada para o condutor do veículo Gol OER 6666, o qual desobedeceu a ordem emanada e empreendeu fuga pela Rodovia SE 270 em direção à cidade de Simão Dias, sendo acompanhado taticamente pela guarnição policial e ao chegar à cidade citada, o condutor colidiu com diversos veículos nas ruas, sendo necessário o apoio policial das guarnições da 4ª CIPM (Simão Dias) e do GATI, na tentativa de interceptar.
Segundo a polícia, ‘o condutor retornou para á cidade de Lagarto, ainda em fuga, onde já estava preparado um bloqueio policial nas proximidade do DETRAN, momento em que o condutor identificado por José Carlos jogou o carro em cima do militares, os quais para se desvencilhar do ataque, se jogaram no acostamento da rodovia’.
Após esta última ação, fora escutando um estampido advindo do interior do Gofl, semelhante apareceu de um disparo de arma de fogo, a guarnição prontamente revidou a injusta ação, com disparos em direção aos pneus do veículo. Mesmo assim o criminoso continuou em fuga, sendo o veículo apreendido, quando o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em um barranco, na estrada de acesso ao povoado Crioulo.
A fuga perpassou pelas cidades de Simão Dias e Lagarto, durante cerca de 50 minutos, sendo finalizada no município de Lagarto.
Ainda de acordo com PM, ‘Nas investigações preliminares, o infrator havia afirmado que tinha sofrido um sequestro e que dois homens o tinha feito e fugiram após a colisão, os militares perceberam as características de nervosismo e realizaram diligências até a residência do cidadão e posteriormente novamente ao local do acidente, quando o referido cidadão confessou que mentiu e que havia feito uso de bebida alcoólica, além de ter utilizado cocaína e que possuía drogas no interior do veículo, assim, com medo de ser preso por tráfico de drogas, fugiu da polícia’.
O José Carlos fora conduzido à Delegacia Regional para lavratura do flagrante.