- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fábio Reis é o novo presidente do MDB de Sergipe
26 de abril de 2019 - 20:09, por Marcos Peris
O deputado federal Fábio Reis (MDB/SE) foi conduzido nesta sexta-feira (26) à presidência do partido no Estado. A eleição, construída por meio de diálogos internos com filiados do partido, é resultado da proposta defendida pelo parlamentar de oxigenar e modernizar a sigla, buscando novos filiados e o seu fortalecimento, visando as eleições municipais de 2020.
Na ocasião, diversas autoridades do interior sergipano e da capital estiveram presentes. Grandes nomes do partido em Sergipe como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo; a deputada estadual Diná Almeida; o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida; o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; a prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera Sousa; a presidente do MDB Mulher, Acácia Calazans, marcaram presença. O governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), ex-MDB, também participou do evento.
Para Fábio Reis, o momento é de construção e fortalecimento do MDB. “Temos 75 municípios e o nosso objetivo é estar presente em todos eles, com nomes qualificados e dispostos a colaborar com suas cidades na construção de um projeto coletivo e que atenda às demandas da população”, afirmou o novo presidente da sigla.
Ainda de acordo com Reis, somente por meio de uma atuação séria, responsável e transparente, será possível ajudar Sergipe e o Brasil a saírem da crise moral, econômica e social que o País enfrenta. “Sabemos que estamos em um momento delicado. A classe política enfrenta um alto grau de descrédito junto à população, mas estamos antenados com os ventos da mudança e com a necessidade de atualização para agir de acordo com os anseios dos sergipanos. Vamos em frente, firmes e com coragem para encarar esse importante desafio. Agradeço a confiança de todos”, finalizou o parlamentar.
Na ocasião, foram eleitos os 20 membros do Diretório Estadual; os integrantes da Comissão de Ética; os delegados que irão à Convenção Nacional do MDB; além da escolha dos integrantes da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes, que serão eleitos pelos novos dirigentes estaduais.