Juiz cumpre sentença e Valmir Monteiro perde mandato

9 de abril de 2019 - 09:21, por Marcos Peris

O juiz da 2ª Vara Cível de Lagarto, Edinaldo Cesar Santos Júnior, determinou na segunda-feira, 08, a suspensão por cinco anos dos direitos políticos do prefeito licenciado de Lagarto, Valmir Monteiro. Com a decisão, Valmir perde o mandato e fica proibido de contratar com o poder público.

A decisão do magistrado é referente a um processo que o então prefeito respondia desde o ano de 2012, por suspeita de prejuízo ao erário público e atentado contra os princípios da administração pública.

A determinação diz, ainda, que a decisão seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), União, Prefeitura de Lagarto e Câmara dos Vereadores de Lagarto.

A defesa de Valmir Monteiro ainda não se manifestou. O prefeito licenciado está preso no presídio militar (Presmil) desde o dia 22 de fevereiro, acusado de envolvimento em um suposto desvio de verba do matadouro do município.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br