- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Obra sobre Ranulfo Prata será lançada em Aracaju nesta segunda
11 de março de 2019 - 09:27, por Marcos Peris
A Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise lança o livro ‘Ranulfo Prata – Vida & Obra’. O evento que vai contar com a presença de Henrique Prata, neto do memorável Ranulfo Prata acontecerá no Museu da Gente Sergipana, acontece nesta segunda-feira, 11 de março, às 18h, em Aracaju.
Nessa mesma ocasião, uma segunda obra será lançada, ‘A Providência’, de Henrique Prata, uma publicação da Editora Gente. Henrique é conhecido pelo seu trabalho à frente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, também conhecido como Hospital de Câncer de Barretos – SP.
Este livro organizado por Gilfrancisco Santos é o resultado de um profícuo trabalho de pesquisa, análise e avaliação da inegável obra de cunho social do humanista Ranulfo Prata, médico, cientista e romancista brasileiro. “Ele foi um dos mais importantes escritores do país, é sergipano de Lagarto e entrou na Faculdade de Medicina de Salvador, onde deu início a sua vida acadêmica e apresentou os primeiros interesses em literatura quando escreveu o conto ‘O tropeiro’, que foi publicado no Jornal ‘A Tarde’, de Salvador”, explica Gilfrancisco.
Saiba mais
- Em Barretos, governador participa de lançamento de livro de escritor de Lagarto
- Livro sobre vida e obra de Ranulfo Prata será lançado nesta quinta em São Paulo
Segundo Gilfrancisco Santos a escolha do tema se deu quando chegou à Aracaju para coordenar o curso de Letras, da Universidade Tiradentes, e resolveu reunir uma lista de escritores para embasar suas aulas. Durante as pesquisas, notou sua familiarização com a história de Ranulfo Prata e decidiu embarcar nesse tema. “O livro é uma homenagem, uma dívida que temos com Ranulfo Prata”, ressalta.
O presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, Ricardo Roriz, explica como a publicação dessa obra é especial: “Todos os amantes da literatura conhecem Ranulfo Prata e suas obras, sabe da importância que ele teve não só para o mundo literário, mas também para o campo da saúde. E é a história de mais um sergipano que ganhou o respeito nacional”, destaca. Completa dizendo que “tem orgulho da obra estar sendo publicada pela Edise”. Ricardo Roriz lembra que toda renda da venda dos livros será revertida para o Hospital de Amor.