- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Câmara aprova licença de Valmir e família Ribeiro retorna ao poder em Lagarto
2 de março de 2019 - 10:34, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Carlos Eduardo Pereira de Santana, o Eduardo de João Maratá (PR), de forma monocrática, adotada na noite desta sexta-feira (01/03), convocou a vice-prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (PRP), a assumir o cargo de prefeita do município.
A decisão de Carlos Eduardo foi tomada minutos depois dele receber o pedido de licença por parte do prefeito Valmir Monteiro (PSC). O pedido de licença foi apresentado após o ministro Rogério Schietti, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, negar liminar ao prefeito Valmir, preso desde a última sexta-feira, (21/2), no Presmil, Presídio Militar, em Aracaju.
Em sua decisão, o vereador Carlos Eduardo Pereira de Santana defere o pedido de licença temporário de José Valmir Monteiro e determina a posse de Hilda Ribeiro, que pode ocorrer ainda neste sábado (02).
Pelas informações, o prazo de afastamento, caso seja contado da data da prisão, ainda se vence na segunda-feira (04), mas o Art. 45 estabelece que o prefeito não pode, sem licença da Câmara Municipal, ausentar-se do cargo por um período superior a dez dias, sob pena de perda do mandato.
Será a segunda vez que Hilda Ribeiro assume a Prefeitura de Lagarto, a primeira vez ocorreu no mês de novembro de 2018 (Após 22 anos, Família Ribeiro volta ao comando da Prefeitura de Lagarto). A crise política instalada em Lagarto afasta cada vez mais os grupos de Valmir e do deputado Gustinho Ribeiro (SD), que podem marchar divididos nas eleições de 2020 no município da região Centro-Sul do estado.