- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Escolinha que revelou Athila Paixão é campeã da edição da Brasil Cup em Simão Dias
12 de fevereiro de 2019 - 17:34, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Atletas da Escolinha ‘Geração Futuro’ do município de Lagarto conquistaram no último domingo (10), o título na categoria Sub 15 da 13ª edição da Brasil Cup, realizada em Simão Dias entre os dias 2 de 10 de fevereiro.
A ‘Geração Futuro’ é a escolinha comandada pelo profissional Arielson Bezerra, que revelou o atleta do povoado Brasília, Athila Paixão, 14 anos, morto no incêndio no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira (8).
Os garotos da Geração Futuro derrotaram o MPA/PA por 3 a 0 e levaram a taça de campeão. O time ainda conquistou o prêmio de artilheiro, com o jogador João Henrique que marcou 5 gols e de melhor defesa com apenas 1 gol sofrido.
Antes da final, a equipe venceu o MPA/PA pelo placar de 2 a 1; a Ponte Preta/BA por 5 a 0; o São Paulo FC/PI por 4 a 0; o Retirense/AL (quarta de final) por 1 a 0 e o Grupama/MA por 1 a 0.
Athila
Athila tinha 14 anos e era atacante, no dia 11 de março completaria 15 anos. O adolescente começou treinando na escolinha ‘Geração Futuro’, na cidade de Lagarto e viajou para o Rio de Janeiro para realizar testes no Flamengo no dia 28 de março de 2018.
Saiba mais
- Dor e comoção marcam sepultamento de Athila Paixão em Lagarto
- Corpo do atleta de Lagarto Athila Paixão é liberado no IML do Rio
- Atleta de Lagarto está na relação de mortos no incêndio do CT do Flamengo no Rio
No dia 9 de abril, ele recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes e ficou no clube carioca. O jovem atacante jogou a Copa Zico, em 2018 e se destacou pelos 3 gols marcados.