- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cunhada de político de Paripiranga é assassinada em povoado de Riachão/BA
6 de fevereiro de 2019 - 12:02, por Marcos Peris
Foi assassinada no início da noite de sábado (2), no Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, Inês Oliveira Rios, de 70 anos. Segundo informações, um homem de Vila Aparecida, também em Riachão, que trabalhava para a vítima, foi o autor do crime, confessado à polícia horas depois de ser preso.
Inês era ex-sogra do ex-vereador Luciano de Barreiros e cunhada do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que disputou a última eleição para o governo do Estado. Zé Ronaldo é natural do município de Paripiranga e já foi prefeito de Feira de Santana por três oportunidades e ficou em segundo lugar nas eleições de 2018, quando recebeu cerca de 1,5 milhão de votos, perdendo para Rui Costa (PT).
Saiba mais
O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Nova, Distrito de Barreiros. Na versão inicial, houve um latrocínio (roubo seguido de morte), quando o homem havia invadido a residência de Inês Rios para assaltar, mas ela gritou por socorro e o criminoso então desferiu vários golpes de faca.
A Polícia Militar foi acionada e chegou a socorrer a vítima para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas ela morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Logo no início da noite houve um intensa movimentação da viatura da PM, na sede, o que despertou curiosidade por parte da população.
Nas redes sociais, uma filha da vítima postou uma foto do criminoso, já algemado, com a seguinte informação: “Foi esse homem que matou mamãe. Ela realmente foi assassinada. Não foi roubo. Ele trabalhava com ela”. O rapaz é filho de um homem conhecido por Zé do Porco, que morava em Vila Aparecida, mas também já falecido.