- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Escolas de Lagarto têm novo prazo para incorporar professores de educação física em seu quadro docente
8 de janeiro de 2019 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Foi prorrogado por mais cinco anos, o prazo para as escolas públicas municipais e particulares de Lagarto instituírem em seu corpo docente professores de educação física. A lei foi sancionada pelo prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro, com o consentimento da Câmara Municipal de Vereadores.
Inicialmente, a Lei Municipal n° 707/16, sancionada pelo então prefeito José Willame de Fraga, instituía o prazo de dois anos para a devida adequação. Entretanto, ao Portal Lagarto Notícias, o secretário Municipal da Comunicação, Anderson Christian explicou os motivos que levaram a Prefeitura a tomar a decisão.
“Há uma necessidade em se atender a todas as escolas do município, como a lei preconiza, a prefeitura teria que contratar 34 professores. Felizmente, há sim disponibilidade no mercado de profissionais que adeririam ao Processo Seletivo Simplificado, mas o problema é de fato é referente ao Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o Município já ultrapassou “, argumentou Christian.
Ainda segundo o secretário, para conter a falta de pessoal, a Prefeitura de Lagarto organizou equipes de professores de educação física para, através de projetos pilotos, assistir a todas as escolas da rede municipal. Além disso, ele ainda afirmou que a citada categoria se une a Guarda Municipal de Lagarto (GML) e ao Departamento de Trânsito de Transportes Urbanos (DTTU), órgãos que há muito demandam de um novo concurso público.
Além disso, a reportagem procurou alguns profissionais da educação física para saber a situação da categoria nas escolas de Lagarto, e foi informada que não há nenhum registro de profissionais que não sejam devidamente formados e credenciados trabalhando irregularmente nas unidades escolares.