- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Formandos em História pedem a reforma do prédio do Grupo Escolar Sílvio Romero
4 de janeiro de 2019 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Uma turma de formandos do curso de Licenciatura em História, da Faculdade Dom Pedro II, resolveu chamar a atenção das autoridades competentes para a realização de uma reforma no prédio do Grupo Escolar Sílvio Romero, situado no centro de Lagarto. O método utilizado para a empreitada consistiu na divulgação de uma foto deles na escadaria do prédio abandonado, nas redes sociais.
Em entrevista concedida ao Portal Lagarto Notícias, o formando Rodrigo Lima (23) afirmou que a reforma é necessária dada a importância que o prédio tem para a história lagartense. “Nós somos estudantes de História e esse é um patrimônio cultural histórico da cidade. Então decidimos fazer isso para fazer com que os políticos façam algo pelo prédio”, desabafou o jovem.
A turma é composta por oito alunos, sendo seis de Lagarto, um de Simão Dias e outro de Tobias Barreto. Já a fotografia tirada no prédio abandonado irá compor o álbum de fotos. Além disso, a turma homenageará a saudosa educadora lagartense Raimunda Reis, que hoje nomeia uma creche no município.
Construído em 1923, o prédio marcou a vida de muitos lagartenses, mas, devido a ação do tempo, o local foi abandonado e já chegou a ser palco de um incêndio. Entretanto, desde 2016, campanhas são realizadas para viabilizar a execução da obra, orçada em R$ 1 milhão, dos quais R$ 500 mil foram garantidos pelo deputado federal Fábio Reis (MDB), via emenda parlamentar.
A reportagem tentou estabelecer contato com o presidente da Academia Lagartense de Letras, Dr. Paulo Prata, para saber mais informações sobre o andamento dos trâmites relativos a reforma, mas não obteve êxito.