- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
STJ nega retorno de Valmir Monteiro ao cargo de prefeito de Lagarto
14 de dezembro de 2018 - 20:17, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Na noite desta sexta-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido feito pelo prefeito afastado José Valmir Monteiro (PSC) de voltar a assumir o Executivo Municipal de Lagarto.
No último dia 21 de novembro, o desembargador Roberto Porto determinou o afastamento imediato do cargo do prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC).
Na decisão, o chefe do executivo municipal foi penalizado por causa do Matadouro Público de Lagarto. Além do prefeito Valmir Monteiro, a justiça determinou o afastamento dos secretários municipais, Floriano Fonseca e Anderson Souza, de Administração e Finanças, respectivamente.
Relembre o caso
No mês de junho deste ano, o Ministério Público de Sergipe ajuizou Ação Civil Pública pedindo o afastamento de Valmir Monteiro do cargo de prefeito de Lagarto.
Também foi requerido à Justiça o afastamento imediato dos secretários Anderson Souza de Andrade, de Finanças, e Floriano Santos Fonseca, de Administração.
O MP também requereu na época o afastamento do então administrador do Matadouro, Eronildes Almeida de Carvalho.
Na ação, o Ministério se refere até à “entrega verbal” do matadouro.
A ação foi assinada pelo Promotor de Justiça em Substituição Belarmino Alves dos Anjos Neto.
De acordo com a ACP, o prefeito Valmir Monteiro entregou “o Matadouro Municipal de Lagarto à pessoa de Eronildes Almeida de Carvalho, seu amigo de longas datas e correligionário político, a fim de que este o explorasse em benefício próprio”.