- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Deputado federal eleito, Valdevan Noventa é preso pela Polícia Federal
7 de dezembro de 2018 - 15:39, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na tarde desta sexta-feira (7), o deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC) foi preso por agentes da Polícia Federal, em frente ao restaurante Sal e Brasa, localizado na Orla de Atalaia em Aracaju. Segundo a PF, ele foi preso durante a Operação Extraneus, que apura a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte do então candidato.
“As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de “laranjas”, simulou arealização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas. Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos “laranjas” chamados a prestarem esclarecimentos, como forma de mascarar a realidade dos fatos”, detalhou a PF.
Ainda segundo o órgão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Aracaju, Estância e Tabão da Serra (SP), onde Valdevan foi vereador. Ele ainda acrescentou que o nome da citada operação é uma alusão “ao fato do investigado ter sido eleito por Sergipe, mesmo sem ligação domiciliar recente com o Estado, uma vez que, há muitos anos, é radicado em outra unidade da Federação”.
Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Valdevan Noventa foi eleito deputado federal por Sergipe com 45.472 votos. A sua assessoria de comunicação ainda não se manifestou sobre o assunto.