- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“A Black Friday tende a acabar”, avalia presidente do CDL Lagarto
23 de novembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em entrevista concedida ao Portal Lagarto Notícias, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto (CDL), Charles Brício, avaliou que, no futuro, a tradição americana recém-chegada ao Brasil e popularmente conhecida por Black Friday tende a enfraquecer. Um dos motivos, segundo ele, é a forma como a “Sexta-feira promocional” tem sido realizada.
“A Black Friday em sua essência foi criada como uma sexta-feira em que é feita a promoção, mas na nossa região esse dia promocional tem se tornado Black Month, Black Week, ou seja, além de não fazer na data pré-definida, ela tem sido antecipada e até estendida por todo o mês. Por isso começa a não existir como no início. Então os clientes verão que a Black Friday se transformou em promoções isoladas e aleatórias no comércio”, avalia o presidente do CDL Lagarto, baseado em pesquisas e em palestras das quais participou recentemente.
Ainda na entrevista, Charles Brício informou que a ideia recém-chegada ao Brasil está prejudicando as vendas do mês de dezembro. “Ela está tirando as vendas de dezembro, porque os consumidores estão deixando para comprar tudo agora. Esta é uma situação ímpar e que devemos ter muito cuidado”, salienta.
“A Black Friday é muito forte no segmento de eletro-eletrônicos e hoje todos os segmentos estão aderindo. Por exemplo, o Jornal da Globo divulgou que até bancos e corretoras de seguros estão fazendo Black Friday. Uma situação a ser bem analisada pelo lojista é a redução da margem de lucro na véspera do mês de dezembro”, acrescenta.
Apesar da avaliação, o presidente do CDL Lagarto informou que a expectativa para as vendas na Black Friday deste ano é superar as vendas registradas na promoção ocorrida em 2017. “Mas eu gostaria que a Black Friday fosse somente um dia”, lamenta.