- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeito de Simão Dias anuncia apoio a Belivaldo Chagas no segundo turno
14 de outubro de 2018 - 19:10, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC) aderiu ao projeto de reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD) no segundo turno do pleito de 2018, que será realizado no dia 28 de outubro.
A informação foi confirmada pelo administrador em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias. Segundo Marival Santana, um dia após a eleição, na segunda-feira (8), o mesmo ligou para o governador e comunicou da sua decisão de apoia-lo.
Ainda através do comunicado, Marival falou que deverá se engajar na campanha em eventos em prol da reeleição do governador.
No primeiro turno da eleição, o gestor simãodiense seguiu orientação do agrupamento de oposição e apoiou o candidato Eduardo Amorim (PSDB), que não avançou para a segunda etapa.
Assim como Marival, Belivaldo também é filho de Simão Dias e após assumir o Governo do Estado em abril, o gestor estadual anunciou um elenco de obras em diversas áreas em todo o município.
Ao todo foram liberados R$ 9.540.090.774, sendo as obras executadas através de parceria com a Prefeitura de Simão Dias, bem como já foram incorporados aditivos. O executivo estadual também investiu mais de R$ 6 milhões nas Associações Comunitárias do município, por meio do Projeto Dom Távora.
Na ocasião da autorização das obras, o prefeito Marival Santana falou sobre os investimentos do governo no município.
“Belivaldo demostra com essas obras que é um verdadeiro filho dessa terra. Só temos a agradecer. Com essa ordem de serviço, ampliaremos o canteiro de obras em Simão Dias, que vai continuar se desenvolvendo e a gente fica muito feliz”, pontuou.
Além do mais, o apoio de Marival a Belivaldo não seria diferente, pois o candidato que disputa o segundo turno com o nome do PSD, Valadares Filho (PSB), é adversário político do prefeito do PSC no município.
Belivaldo Chagas já venceu o pleito em Simão Dias com folga no primeiro turno. Foram 12.499 votos ou 57,11% contra 6.993 votos ou 31,95% de Valadares Filho.
Outros gestores sergipanos também já aderiram a Belivaldo, a exemplo de Cristiano Beltrão (PSC – Ilha das Flores), Iggor Oliveira (PSC – Poço Verde), Silvany Mamlak (PODE – Capela), Gilson Andrade (PTC – Estância), dentre outros.