- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Tobias Barreto, Lagarto e Riachão acumulam denúncias eleitorais no aplicativo Pardal
13 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em funcionamento desde o último dia 3 de setembro, o aplicativo Pardal já registra 72 denúncias eleitorais no estado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), no interior, o município de Tobias Barreto lidera o ranking com sete denúncias registradas.
“A capital registra o maior número de denúncias no aplicativo: 39 imputações. Em segundo lugar, está o município de Tobias Barreto, com 7 denúncias. Os outros municípios sergipanos dos quais partiram o restante das denúncias são: Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis, Riachão do Dantas, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Lagarto, Itabaianinha, Itabaiana, Frei Paulo e Carira”, detalhou a Justiça Eleitoral.
Entre os principais motivos das denúncias eleitorais registradas no aplicativo estão aquelas referentes a propaganda eleitoral (64%); crimes eleitorais (17%); uso da “máquina pública” e outros assuntos (20%).
Vale lembrar que o Pardal foi criado com o objetivo de coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições. Ele foi instituído em 2016 e tem sido utilizado pela população e também por partidários que enviam o registro dos ilícitos, através de textos, áudios, fotos e vídeos, a Justiça Eleitoral.