- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Caso Gurita: Delegada afirma que o HUL tem dificultado as investigações
5 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em entrevista ao Portal Infonet, a delegada Ana Carolina Machado, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), afirmou que os médicos do Hospital Universitário de Lagarto têm dificultado as investigações do caso de agressão contra a blogueira transexual Anne Patrícia, mais conhecida como Gurita.
Segundo a delegada, os médicos da citada unidade hospitalar têm apresentado resistência em encaminhar para as autoridades policiais o laudo médico sobre a agressão sofrida pela transexual. De acordo com Ana Carolina, eles alegam que “o prontuário é privativo do paciente para não liberar”, comentou reforçando a necessidade do documento para ser utilizado como prova material da agressão.
Com a ausência do documento, Ana Carolina Machado informou que pretende acionar o Ministério Público Estadual para que as devidas providências sejam tomadas. Uma vez que tal prática, segundo ela, tem se tornado uma constante no HUL.
O que diz o HUL
Ainda ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Hospital Universitário de Lagarto informou que a unidade tem adotado procedimentos para responder as demandas por informações pertinentes dos órgãos públicos. Ela ainda destacou que foi realizado uma reunião com a delegada, na última terça-feira (4), para “alinhar o fluxo de solicitação e entrega de informações”.
Ao mesmo tempo, a assessoria do HUL informou que está comprometida em adotar medidas céleres para contemplar os prazos estabelecidos para o fornecimento das informações requeridas.