- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
MPF Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Luizão Dona Tramp
25 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Ministério Público Federal Eleitoral (MPF) ajuizou uma ação pedindo a impugnação da candidatura de José Luiz da Mota Cruz, o popular Luizão Dona Trampi (PSL), a deputado federal. De acordo com o órgão, o itabaianense que é fenômeno nas redes sociais foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, pelo crime de homicídio culposo.
De acordo com Eunice Dantas, Procuradora Regional Eleitoral, em entrevista a Fan F1, em 2010, José Luiz se envolveu em um acidente na rodovia SE-170, que liga Itabaiana a Lagarto, que culminou com a morte de uma criança. Por esse motivo, Luizão foi condenado a três anos e sete meses de detenção.
Como a decisão já foi transitada e julgada, Luizão Dona Trampi foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ficando com os seus direitos políticos suspensos até 2021, segundo Eunice Dantas.
Procurado pela reportagem da Fan F1, o candidato informou que não havia sido notificado sobre o caso, mas que iria consultar a sua assessoria jurídica.
Luizão Dona Trampi ganhou fama após a eleição do presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump. Na época, o itabaianense utilizava-se de áudios em grupos para criticar a política e defender as medidas tomadas pelo chefe da Casa Branca.
Além disso, diante da revolta da maioria da população com a classe política, Luizão filiou-se ao PSL, comandado pelo candidato a governador João Tarantella, e se lançou pré-candidato a deputado federal. Entretanto, o seu pedido de candidatura ainda aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.