- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Delegados de Lagarto avaliam positivamente o trabalho realizado no município
26 de julho de 2018 - 10:26, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nos próximos dias, os delegados Hilton Duarte, responsável pela Delegacia Regional de Lagarto, e Tarcísio Tenório, da Divisão de Homicídios, poderão ser transferidos para o município de Itabaiana. Segundo eles, a mudança deve ser concretizada nos próximos 10 dias.
Cientes da possibilidade da transferências, o Portal Lagarto Notícias os convidou para realizar uma avaliação dos últimos quatro anos de atuação dos mesmos em Lagarto. Como resposta, o delegado Hilton Duarte considerou marcante para sua carreira o trabalho desenvolvido na região.
“Esse foi um grande desafio, no qual acredito que tenha cometido mais acertos do que erros. Por isso, estou contente pelo que fizemos aqui e ansioso pelo que vamos fazer em Itabaiana, um município com maior visibilidade e que tem uma realidade totalmente diferente. Será um desafio ainda maior”, acrescentou Duarte.
Já o responsável pela Divisão de Homicídios avaliou positivamente a sua atuação na cidade, destacando a redução dos índices de homicídios e a execução de diversas prisões. Contudo, o mesmo se mostrou tranquilo para o desafio que está por vir.
“Itabaiana é um desafio ainda maior, mas quem trabalha na polícia não pode ter medo. Embora já haja uma redução de homicídios esse ano, vamos continuar tentando reduzir os índices de homicídios naquela cidade”, frisou Tenório ao falar sobre os altos índices de homicídios registrados na cidade serrana, quando comparados a situação de Lagarto.
SSP/SE ainda não tem decisão fechada sobre as transferências
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), as transferências dos citados delegados ainda não têm uma data oficial e nem uma decisão da Delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, para serem realizadas.
“As mudanças que acontecem se tratam de decisões administrativas da Delegada Geral, Katarina Feitosa, embora até o momento não haja uma decisão nesse sentido. Mas, caso ocorra, estaremos informando à população e colegas da imprensa”, argumentou a SSP/SE, acrescentando que tais medidas visam oxigenar a ação policial.
Outra mudança com o objetivo de oxigenar o trabalho policial no município ocorreu em maio deste ano, quando o Major Arthur Ervilha assumiu o comando do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), que estava há três anos sob o comando do Tenente Coronel Kleberson Pinheiro.
Relembre: Kleberson Pinheiro é transferido do 7ºBPM para o 2º BPM em Propriá