- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Matadouro de Lagarto permanece sem expectativa de reabertura
24 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Interditado desde o mês de junho, o Matadouro Municipal de Lagarto permanece sem expectativa para ser reaberto. Segundo Flamarion Déda, secretário Municipal da Agricultura, a falta de esperança decorre da lenta resolução de pendências junto a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
“Nós estamos apresentando toda a documentação necessária a Adema para conseguir, entre outras coisas, a outorga d’água, para utilizar o poço artesiano. Mas esses processos demoram muito, entretanto já falei com o secretário de Meio Ambiente e ele se comprometeu em agilizar o processo junto a Adema”, informou Déda.
Além disso, o secretário destacou que algumas melhorias tem sido realizadas no espaço, a exemplo da contratação de pessoal por parte da administradora; instalação dos pisos recomendados e pintura. “A nossa tentativa, com isso, vai ser tentar conseguir uma regularização ambiental. Com ela, adequaremos o matadouro com ele em pleno funcionamento. A Adema diz que pode, mas o promotor não. Então se não conseguirmos, tentaremos a reabertura via liminar”, acrescentou o secretário.
Com a interdição do matadouro, os marchantes de Lagarto têm abatido o seu gado no Matadouro Municipal de Itabaiana. Lá, o preço do abate custa R$ 6,00 fora o valor do transporte. Tais encargos, consequentemente, tem sido aplicados sobre o valor da carne comercializada no município.
Entenda o caso: Justiça julga pedido da gestão municipal e mantém interdição do matadouro de Lagarto