- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitura de Lagarto está impossibilitada de realizar o concurso para a GML e DTTU
18 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Prefeitura Municipal de Lagarto está impossibilitada de realizar concurso público para o provimento de cargos na Guarda Municipal de Lagarto (GML) e do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU). O impedimento decorre do limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Eu gostaria de informar que esse concurso seria anunciado daqui a dois meses, mas o Município está com o seu limite prudencial estourado. Isso afetou as contas do Município impedindo a realização do concurso”, lamentou Adelson Ribeiro, secretário Municipal da Ordem Pública.
O secretário ainda informou que todas as demandas para a realização do concurso já foram estabelecidas. Segundo ele, o maior quantitativo de vagas será destinado a Guarda Municipal de Lagarto. “Atualmente, nós temos apenas 12 guardas e 27 agentes da DTTU. Mas houve o concurso da PM e muitos fizeram a seleção, e podem deixar os seus cargos. Então o concurso seria realizado com um quantitativo menor para a DTTU”, argumentou Ribeiro.
Adelson ainda informou que a DTTU necessita de outros profissionais, além de agentes de trânsito. “Não temos um urbanista para estudar as demandas do município e um engenheiro de trânsito para estudar soluções para o nosso trânsito, por exemplo”, destacou.
Ciente do impasse, o gestor da Ordem Pública de Lagarto encerrou a entrevista informando que espera realizar o citado concurso antes de deixar o cargo em que ocupa desde a posse do prefeito Valmir Monteiro (PSC).