- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Pretendemos reabrir o mercado municipal do Jenipapo ainda esse mês”, diz Flamarion Déda
11 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No último domingo (8), os marchantes do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, ocuparam o Mercado Municipal de Carnes e Miúdos da localidade, que foi interditado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) em abril deste ano. Contudo, a ocupação se deu porque o espaço já foi reformado, mas continua de portas fechadas.
Segundo Flamarion Déda, secretário Municipal da Agricultura, o espaço continua fechado porque o Município aguarda a expedição de uma licença ambiental a ser expedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA).
“Além da licença, o Ministério Público requer a instalação de uma câmara fria e de um balcão frigorífico, mas estamos tentando resolver essas pendências trazendo para o Município, através de um convênio que nos permite expedir licenças ambientais. Entretanto, essa questão depende, primeiramente, da licença depende da Adema”, esclareceu Déda.
O secretário ainda afirmou que para que a reabertura seja concluída, o MP/SE requer a instalação de uma câmara fria e de balcões frigoríficos. “Mas como a feira de lá ocorre num período de quatro a seis horas, estamos pensando em alocar um caminhão frigorífico para resolver o pendência temporariamente”, acrescentou o secretário.
Ainda em sua argumentação, Flamarion Déda informou que a reabertura do mercado depende da aprovação dos os entes fiscalizadores às iniciativas. “Estamos tentando trazer as pendências para o âmbito municipal, com isso esperamos reabrir o mercado ainda nesse mês”, destacou.
Fotos: Secom/PML