- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias fechou 2016 como o município mais desenvolvido da região, aponta estudo
2 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Que o município de Lagarto é o maior da região Centro-Sul em extensão territorial, todo mundo sabe. Mas em termos de desenvolvimento, Simão Dias tomou o posto dos lagartenses, segundo aponta o Índice de Firjan de Desenvolvimento Municipal. O estudo foi divulgado nesta semana e também destacou o subdesenvolvimento da capital sergipana.
Relembre: Aracaju está entre as capitais menos desenvolvidas do Brasil
Contudo, no tocante a região Centro-Sul, Simão Dias apareceu em primeiro lugar por oferecer melhores condições nas áreas da saúde e educação. Nesses segmentos Lagarto apresentou uma leve desvantagem, mas perante a região destacou-se como o maior gerador de emprego e renda.
Apesar do destaque, o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), se disse surpreso diante dos dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. “Mas fico muito feliz em saber que nosso município foi o destaque da região. Esses números, para a nossa administração, servirão de impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Significa que estamos no caminho certo”, comentou o gestor simãodiense.
Além disso, o estudo da Firjan mostra que municípios de Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto apresentaram um desenvolvimento moderado na prestação de saúde e educação. Enquanto Poço Verde, que apresentou elevado nível na educação, figurou com um desenvolvimento regular na prestação de saúde e geração de emprego e renda.
Sendo assim, o ranking do municípios mais desenvolvidos da região em 2016 ficou da seguinte forma: 1° Simão Dias; 2° Lagarto; 3° Poço Verde; 4° Tobias Barreto e 5° Riachão do Dantas.