- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitura de Lagarto processará mais de 650 pessoas no começo de julho
26 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No próximo mês de julho, 677 pessoas serão processadas pela Prefeitura de Lagarto, por inadimplência no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Segundo Raílson Souza, diretor de tributos do Município, os documentos serão encaminhados a procuradoria já na próxima semana.
“Nós prorrogamos o prazo para que os 680 inadimplentes regularizassem as suas pendências, mas só apareceram três pessoas. Agora iremos encaminhar os documentos para a Procuradoria do Município para que ela tome as devidas providências”, disse o diretor de tributos da Secretaria Municipal de Finanças.
Questionado sobre a possibilidade de algum cidadão procurar a Secretaria Municipal de Finanças para regularizar as suas pendências, Raílson foi claro ao informar que “não tem mais conversa”. Em sua argumentação, o diretor afirmou que muitas pessoas “não ligam” e que, por isso, a única solução é acionar a justiça.
Vale lembrar que durante a semana de conciliação organizada pelo Município, somente 320 no total de 1 mil contribuintes comparecem para quitar os seus débitos relativos ao IPTU anterior a 2018, junto a Prefeitura de Lagarto.
O que acontece na Justiça
Na Justiça, uma das medidas mais comuns de serem determinadas é a penhora e o leilão do imóvel. Entretanto, ainda na esfera judicial, o contribuinte tem a oportunidade de quitar o débito à vista ou com parcelamento.