- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Clima de expectativa paira sobre o Gabinete do Prefeito de Lagarto
19 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Diante da veiculação da notícia sobre o pedido do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), em requerer o afastamento cautelar do prefeito de Lagarto das suas funções, um clima de grande expectativa tem pairado sobre os corredores da Prefeitura de Lagarto. Segundo o secretário Municipal da Comunicação, Aloísio Andrade (Prefeitinho), o prefeito Valmir Monteiro foi pego de surpresa.
“O prefeito está muito triste e preocupado, esteve hoje [segunda-feira, 18] com a sua assessoria jurídica. Mas o que houve foi um pedido do MP para que fosse aberto um processo, mas, antes de se abrir o processo, o juiz tem de decidir se acolhe todas àquelas demandas, como a de afastá-lo do mandato, por exemplo. Então nós estamos no aguardo desta decisão com muita expectativa”, explicou Prefeitinho.
De acordo com Prefeitinho, ainda não se sabe quem irá decidir sobre o pedido do Ministério Público, uma vez que a juíza responsável está de férias. Por isso, a expectativa está por conta da primeira decisão do juiz que analisar o pedido, pois ele decidirá se atendará as demandas do MP totalmente, parcialmente ou se irá arquivá-lo.
Vale lembrar que além de pedir o afastamento do prefeito e dos secretários municipais Anderson Souza de Andrade, de Finanças, e Floriano Santos Fonseca, de administração, o Ministério Público Estadual inclui o senhor Eronildes Almeida de Carvalho como réu e pede o congelamento dos bens dos citados e o ressarcimento avaliado em R$ 1.351.465,80.
A decisão da promotoria estadual foi motivada pela cessão de uso do matadouro municipal de Lagarto sem a realização de uma licitação. Neste cenário, Prefeitinho informou que o Município já sinalizou positivamente sobre as demandas do MP/SE sobre o matadouro municipal. “A prefeitura já realizou uma licitação e o matadouro já não é mais administrado por Eronildes”, argumentou o secretário Municipal da Comunicação.
Prefeito não teme vaias no Festival da Mandioca
Nesta semana será realizada a sexta edição do Festival da Mandioca, evento que marca o período junino no município de Lagarto. Diante disso, a reportagem questionou o secretário se a administração temia vaias. Em resposta, Prefeitinho afirmou: “Muito pelo contrário, a administração está indo bem, tem aprovação popular”, frisou.