Governo regulamenta saque de contas inativas do PIS/Pasep a todas as idades

14 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Com informações da Agência Brasil

Foi sancionado na última quarta-feira (13) o decreto e a lei que regulamentam os saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para todas as pessoas quem tenham o benefício. Segundo o Governo Federal, o pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia.

Segundo o presidente Michel Temer, os valores das contas inativas foram depositados até o ano de 1988 e permanecem paralisados, nos cofres do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Diante disso, podem receber o benefício somente os servidores públicos e as pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1971, quando o PIS/Pasep foi criado, até 1988.

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (18) até o dia 28 de setembro, qualquer pessoa titular de conta do PIS/Pasep ou seu herdeiro podem sacar os recursos. Entretanto, quem puder aguardar para resgatar o dinheiro a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/2018 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi de 8%.

 

Segundo a Agência Brasil, nos próximos dias,  o Ministério do Planejamento detalhará os cronogramas de saques. E para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites da Caixa e do Banco do Brasil.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br