- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Atendimento transfusional no HU de Lagarto é tema de reunião
2 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Gestores da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) e do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estiveram reunidos na última quarta-feira, 30, para tratar de procedimentos administrativos relativos à dispensação de sangue e hemocomponentes para o atendimento transfusional no Hospital Universitário de Lagarto. Desde o ano passado que a unidade hospitalar passou a ser gerenciada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), através de contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Durante o encontro, os gestores abordaram dois pontos para funcionamento da Agência Transfusional (AT), como a questão dos recursos humanos, estoque e distribuição de componentes do sangue necessários para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assistidos na unidade hospitalar.
Na ocasião a diretora Administrativa Financeira da Fundação Parreiras Horta, Izabela Betânia Barros de Araújo Dantas, e o superintendente do Hemose, Sergio Costa Viana, confirmaram a manutenção dos serviços prestados pela unidade ao hospital de Lagarto. “Esse momento discutimos os ajustes que serão necessários realizar na Agência transfusional, em função da logística operacional para a realização dos testes laboratoriais necessários para a transfusão do sangue”, disse Viana.
Dentre os pontos acordados ficou definido que durante este ano os funcionários que estão lotados AT e que pertencem ao quadro funcional da FSPH serão substituídos de forma paulatina pelos funcionários da Ebserh. “A mudança seguirá um cronograma para que não haja descontinuidade das atividades e também contará com treinamentos que serão realizados pela gerência da Hemorrede de Sergipe”, detalhou a gestora do serviço, Mariamalia Newton Andrade.