- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Governo do Estado diz que União precisa assumir a responsabilidade pela paralisação
25 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em nota divulgada na tarde da última quarta-feira (24), o Governo do Estado de Sergipe informou que está de prontidão para garantir a manutenção do serviços considerados essenciais para a população sergipana. Além disso, o Estado cobrou uma resolução do governo federal quanto ao impasse com a caminhoneirada, que está em greve desde o começo da semana.
“Entendemos que o governo Federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, pois, apenas ele possui os meios para dar as soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país, o rodoviário, evitando, consequentemente, desabastecimento em diversas áreas, gerando mais fragilidade em uma economia já vulnerável”, argumentou.
O Governo de Sergipe ainda acrescentou que espera que o Governo Federal não”empurre” para os Estados e Municípios parte dessa responsabilidade. Segundo ele, são os dois citados entes federados que têm, ao longo dos anos, “assumindo uma parcela cada vez maior das despesas com saúde, educação e segurança pública”.
Vale lembrar que nas barricadas postas pela categoria nas rodovias são permitidas a passagem de veículos de emergência, bem como àqueles que transportam materiais essenciais para a manutenção dos serviços considerados essenciais para a população.