- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Falta de combustíveis já é sentida em postos de Lagarto
24 de maio de 2018 - 15:43, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os estoques de combustíveis dos postos instalados no município de Lagarto já começaram a serem esvaziados, e produtos como o Diesel S10, Etanol e Gasolina Comum estão entre os mais estão em falta nas bombas. A falta no município foi motivada pela intensa procura registrada nesta quarta-feira (24), devido a greve nacional dos caminhoneiros.
Segundo uma secretária de um posto localizado no centro de Lagarto, os postos do município estão sem expectativa para o reabastecimento, uma vez que a distribuidora, localizada no município de Laranjeiras, está com a sua passagem bloqueada. “A gente até tem contato com a central via telefone, mas o caminhão está impedido de adentrar para reabastecer devido as barricadas”, relatou a secretária que não quis se identificar.
Apesar da falta de combustíveis, é unanime entre os cidadãos o apoio a greve dos caminhoneiros. Entre eles, o entendimento é que já passou da hora do preço do combustível ser reduzido, a exemplo do que relatou o mototaxista Marcos Felipe dos Santos.
“O que eu mais apoio é essa greve. Por mim, ela ocorreria em todos os dias, porque o combustível tem que ser reduzido a R$ 1,50. É dai pra baixo, porque está caro demais!”, comentou o mototaxista.
Já o carregador Hélio Marcos, de 21 anos, destacou a reportagem os motivos que o levaram ao posto de combustível. “Vim aqui logo, porque me disseram que a gasolina iria acabar hoje, então vim encher o tanque. Apesar do preço, o que tiver tem de ser colocado”, disse.
A paralisação nacional dos caminhoneiros teve início no começo da semana e permanece sem data para encerrar.