- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ex-governador diz que foi enganado em relação a inauguração do Centro de Nefrologia
23 de maio de 2018 - 04:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal, Jackson Barreto (MDB), utilizou as suas redes sociais para informar que foi ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) esclarecer que havia sido enganado no caso da falsa inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
“Fui ao Ministério Público esclarecer, mais uma vez, minha completa boa fé naquilo que seria a inauguração de uma unidade indispensável para o tratamento de pacientes renais. Infelizmente, mesmo tendo sido informado que o Centro de Nefrologia já se encontrava em condições de atender a população e, portanto, apto a ser inaugurado, isso não era a realidade da unidade, que ainda precisava de diversos ajustes, sobretudo na parte de equipamentos e na rede elétrica do local”, disse o emedebista.
Apesar do lamento, o ex-governador comemorou a entrega do Centro de Nefrologia do Huse pelo seu sucessor, o governador Belivaldo Chagas (PSD). “E me alegra ter trabalhado para a sua instalação, pois sei do enorme alcance social e humano que representa”, acrescenta.
Vale lembrar que no dia 24 de abril, o ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, se pronunciou sobre a falsa inauguração afirmando: “Eu queria apenas agradar o Governador Jackson Barreto […] Se eu cometi algum erro, a responsabilidade é minha. Eu peço desculpas aos meus superiores”, disse Almeida ao radialista George Magalhães, no Jornal da Fan.
Aquela havia sido a primeira vez que o então secretário havia se pronunciado sobre o caso desde a acensão de Belivaldo Chagas ao comando do poder executivo estadual. Tanto é que após diversas tratativas sobre a saúde pública estadual e um gesto do secretário que indignou o novo governador e a população culminaram com a exoneração de Almeida Lima.