- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Homem que invadiu Igreja Católica de Tobias é conhecido por outros atos de intolerância
19 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A última quinta-feira (17) não foi nada fácil para os fiéis e frequentadores da Igreja Matriz de Tobias Barreto, pois um indivíduo, nitidamente alterado e portando um livro, a invadiu nos períodos da manhã e da noite e proferiu críticas aos sacerdotes presentes. Tanto é que um dos atos realizados, no período noturno, foi registrado por câmeras.
Segundo o Padre Jodeclan, paróco da Paróquia de Nossa Senhora Imperatriz dos Santos, a invasão no período noturno ocorreu logo após a benção final. “Na parte da manhã, esse rapaz chegou e ficou fazendo barulho nos chamando de falsos profetas, com uma linguagem alienada e fundamentalista. Mas os sacristãos conversaram com jeito e ele foi embora. Quando foi a noite, eu já tinha dado a benção final, ele entrou fazendo aquela zoada toda.
Com isso, um grupo o conduziu para fora da igreja. Nós acionamos a PM, mas quando eles chegaram tudo já havia sido resolvido. Mas hoje, o padre Jivaldo foi falar com a família e não encontrou ninguém. Então nós fomos conversar com o Major Ribeiro [comandante do 11°BPM], para ver o que se pode fazer”, relatou o pároco.
O padre Jodeclan ainda afirmou que este não foi o primeiro ato de intolerância religiosa praticado pelo indivíduo, que ainda não foi identificado. Segundo ele, o mesmo havia riscado com carvão três igrejas católicas: a Matriz, àquela situada no bairro Maria do Carmo e outra localizada no Padre Pedro.
“No ano passado, ele não fez nada. Foi muito tranquilo. Mas se bem me recordo, parece-me que foi ele que se dirigiu até a secretaria paroquial para pedir desculpas por ter riscado as igrejas”, acrescentou o padre Jodeclan, o qual ver o homem como alguém que precisa de ajuda.
“Eu o vejo como uma pessoa que está precisando de ajuda, porque o fato indica que ele está doente e que isso é um transtorno psicológico. Mas é uma pena que no universo religioso algumas denominações terminem por ao invés de semear a paz e a unidade, acabe semeando a intolerância e do ódio”, lamentou o sacerdote.
De acordo com informações, o indivíduo teve outra crise na manhã da última sexta-feira (18) e foi amarrado e levado de ambulância para a capital sergipana, Aracaju.