- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Condenada, irmã de Valmir Monteiro permanece na Controladoria do Município de Lagarto
10 de maio de 2018 - 21:23, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No final da tarde de ontem, um assunto circulou nos grupos de WhatsApp do município de Lagarto: a condenação da Controladora Geral do Município de Lagarto, Alissandra Monteiro, pelo crime de falsidade ideológica eleitoral, ocorrido em 2012, quando a mesma era umas das coordenadora de campanha da chapa majoritária a reeleição do irmão e atual prefeito Valmir Monteiro (PSC).
Segundo os despachos oficiais, Alissandra, ou Sandra Monteiro como prefere ser chamada, foi condenada a 1 (um) ano, 5 (cinco) meses e 15 (quinze) dias de reclusão e 6 (seis) dias-multa pela prática do crime de falsidade ideológica eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).
Entretanto, a pena aplicada pelo TRE/SE foi convertida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em duas medidas restritivas de direito, ou seja, prestar serviço comunitário ou pagar multa não excedente a 2 (dois) salários-mínimos. A decisão do Ministro Relator Tarcísio Vieira foi motivada, após o mesmo observar a existência de equívocos processuais.
Ao Lagarto Notícias, Sandra Monteiro explicou que o caso é antigo e que não afeta no desenvolvimento das suas funções na Controladoria Geral do Município de Lagarto. “Eu ainda nem fui notificada desta sentença, mas não perdi os meus direitos políticos e, por isso, continuo à frente da Controladoria até quando o prefeito quiser”, frisou Monteiro.
Confira o despacho do TSE