- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Acusada, Prefeitura de Riachão nega que tenha fechado os portões de escola
8 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última segunda-feira (7), a Escola Municipal Luiz Antônio Barreto, situada em Riachão do Dantas, ganhou destaque na imprensa sergipana, após a realização de um protesto que culminou com a danificação imagética do muro externo da instituição. Segundo informações, a ação foi motivada pela discordância de professores da rede estadual com a identidade do prédio dada pela Prefeitura, após uma reforma onde antes funcionava uma escola estadual.
Município foi acusado de fechar escola por capricho político
Após o ocorrido, meios de comunicação riachãoenses informaram que a Prefeitura de Riachão do Dantas havia trocado os cadeados da instituição, deixando os alunos na chuva e sem suas respectivas aulas. Para o Portal Riachão, a medida foi usada como uma forma de retaliação do Município à manifestação realizada pelos alunos e professores.
Entretanto, em nota, a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas negou ter fechado a escola por caprichos políticos. “Em nenhum momento a Prefeitura pensou em trocar cadeados ou deixar estudantes de fora, uma vez que eles nada têm a ver com esse tipo de atitude rasteira e insana da oposição”, comentou a administração riachãoense.
A nota ainda acrescenta que “não houve atraso ou interrupção das atividades escolares em nenhum momento na Escola Municipal Luiz Antônio Barreto”. Contudo, a nota não informa o que realmente ocorreu, mas comunica que o Município está apurando o caso.