- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Itabaianenses pegam a estrada rumo ao acampamento do PT em Curitiba
4 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última quarta-feira (2), dois itabaianenses, popularmente conhecidos por Dida Som e Zé de Leonor, desembarcaram no Acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, para participar de atos com vistas a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na carceragem da Polícia Federal, situada na capital paranaense. Eles pegaram a estrada na mesma Kombi em que os levaram para outros atos pró-PT.
De acordo com o professor Éder Andrade, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itabaiana, Dida e Zé de Leonor enfrentaram cinco dias de viagem, o equivalente a 2.632 Km, em uma Kombi plotada com símbolos petistas, entre eles a imagem do saudoso ex-governador de Sergipe Marcelo Déda.
“Eles saíram daqui para ficar lá o máximo de tempo possível, mas como a soltura do Lula pode demorar muito, eles nos disseram que ia ficar lá, pelo menos, durante todo o mês de maio”, informou o professor ao acrescentar que o Dida sempre foi um filiado assíduo dos atos convocados pelo partido.
“Dida costuma participar de muitos atos aqui em Sergipe e em todo o Brasil, sempre com aquela Kombi. Foi nela que ele foi assistir as posses de Lula e Dilma, bem como foi participar dos atos contra o impeachment da presidenta em Brasília. Aquela Kombi é a paixão dele”, comenta Éder Andrade.
Já a chegada dos itabaianenses no Acampamento Marisa Letícia foi registrada e comemorada pelos companheiros de partido. Tanto é que um deles, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) publicou um vídeo em sua Fanpage no Facebook informando que seria naquela Kombi que Lula sairia da carceragem da PF. Confira:
O professor Éder ainda informou que a Kombi em que os seus conterrâneos viajaram foi dirigida pelo ex-presidente Lula, quando esteve em Sergipe durante a realização da Caravana Lula pelo Brasil, realizada em agosto de 2017.