- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleitores de Lagarto têm até o dia 9 de maio para resolver pendências com a Justiça Eleitoral
4 de maio de 2018 - 11:12, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No dia 9 de maio encerra-se o prazo para realizar a transferência de domicílio eleitoral, alistamento eleitoral (fazer primeiro título), bem como para efetuar a revisão dos dados constantes no cadastro da Justiça Eleitoral. Após o dia nove, esses serviços só serão disponibilizados ao eleitor depois do segundo turno das eleições 2018.
Em Lagarto, o Fórum Eleitoral Juiz Osório de Araújo Ramos fica localizado na Rodovia Antônio Martins de Menezes, s/n, sendo aberto ao público das 8 às 13h. Informações podem ser obtidas através dos contatos: (79) 3631-1630 / (79) 3209-8812.
O Cartórios Eleitoral tem como chefe Mônica de Carvalho Rocha e o juiz eleitoral, Carolina Valadares Bitencourt. A Zona Eleitoral de Lagarto é 12ª.
Veja quem deve comparecer ao Cartórios Eleitoral até o dia 9 de maio:
1 – Eleitores que deixaram de votar ou justificar a ausência às urnas em três ou mais turnos seguidos: o eleitor está em situação irregular e precisa regularizar sua situação porque seu título está cancelado. Não pode votar nas eleições de outubro nem obter certidão de quitação eleitoral, necessária para ter acesso a uma série de direitos. Para consultar sua situação, clique aqui.
2 – Pessoas que precisam ou querem realizar o alistamento eleitoral para votar nas eleições de outubro deste ano: quem completa 18 anos em 2018 precisa realizar o alistamento eleitoral; para quem completa 16 anos até 7 de outubro, data do 1º turno, é facultado solicitar o título.
3 – Transferência de local de votação: os eleitores que desejam transferir seu título de eleitor para uma outra cidade, ou para outro local na mesma cidade, devem procurar o cartório.
4 – Eleitor com mobilidade reduzida: aqueles que desejam comunicar à Justiça Eleitoral sua condição para que votem em seção com acessibilidade precisam comparecer ao cartório.
5 – Nome social: os eleitores que desejam registrar no título de eleitor o nome social, o nome com o qual se identificam, podem fazer a solicitação no cartório eleitoral até o dia 9 de maio.