- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Omissão da Prefeitura de Lagarto faz moradores de povoado recorrerem a DESO para ter água na comunidade
26 de abril de 2018 - 11:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Moradores do povoado Olhos D’Água estão na bronca com a Prefeitura de Lagarto devido ao descaso da gestão com comunidade. Os moradores denunciam que já são quase 60 dias sem água no povoado, devido à falta de manutenção da bomba submersa do poço artesiano, mantido pela Prefeitura, que fornece a água na localidade.
O problema já foi denunciado pelo repórter Nando Moreno do programa Sergipe em Destaque, na Eldorado FM, mas a gestão municipal ainda não apresentou uma solução para os moradores.
Sem solução por parte da administração municipal, uma comissão de moradores foi recebida em audiência na sede Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), regional Lagarto, quando foi relatado o problema.
Mesmo não sendo de sua responsabilidade, a DESO vem na medida do possível contribuindo para amenizar a problemática da falta de água no povoado. Segundo o diretor regional da companhia, Marcos Roberto, a empresa tem disponibilizado quatro caminhões pipas pagos pela empresa para não deixar a localidade sem o líquido.
Para Marcos Roberto, os moradores estão certos em cobrar a solução do problema e a DESO, dentro de suas limitações, tem ajudado a comunidade com o envio de caminhões pipas que serve como paliativo. “Quando são disponibilizados os caminhões rodam durante todo o dia para o povoado”, garantiu Marcos.
O Portal Lagarto Notícias está à disposição da Prefeitura de Lagarto para qualquer tipo de esclarecimento acerca do assunto.