- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Impeachment: Câmara de Riachão pretende notificar Gerana Costa nesta terça
24 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Mesmo após a aprovação e instauração da Comissão do Impeachment, a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (AVANTE), ainda não foi notificada do processo pela Câmara Municipal de Vereadores. Entretanto, de acordo com o vereador Genáro de Bodó, a prefeita possivelmente será notificada nesta terça-feira (24).
“A prefeita saiu em viagem, mas não sei dizer se é oficial, mas já sabemos que ela estará na prefeitura nesta terça-feira, então o funcionário da Câmara fará de tudo para notificá-la do processo de impeachment pela primeira vez”, informou o parlamentar.
Após o recebimento da notificação, a prefeita Gerana Costa terá o prazo contado de 10 dias para apresentar a sua defesa a Comissão do Impeachment.
De acordo com o Portal da Transparência do Município de Riachão do Dantas, a prefeita e seu marido receberam três diárias no valor de R$ 1 mil para irem a São Paulo para participar “de eventos de projetos de educação ambiental implementados pelo Instituto GEA Ética e Meio Ambiente, cuja a finalidade principal é desenvolver a cidadania e a Educação Ambiental, assim como assessorar a população a implantar Programas de Coleta Seletiva de Lixo e Reciclagem”.
A denúncia
O pedido de impeachment baseia-se em três denúncias que apontam infrações político-administrativas cometidas pela atual gestão. Entre elas está a nomeação e o pagamento de salário a cargos inexistentes, o repasse a menor valor do Duodécimo [recursos], o qual pode incorrer no crime de responsabilidade, o mesmo que retirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República.
A comissão
A comissão do impeachment será formada por três vereadores, dos quais dois compõem a oposição de Gerana, são eles: Josenilton Conceição (PTC) e Albertino Franco (PROS), eles exercerão respectivamente as funções de presidente e relator. Enquanto que o vereador Eraldo Andrade (PSC), exercerá a função de membro. Eles terão 90 dias para formalizar um parecer favorável ou não a cassação do mandato da prefeita.
Relembre: